quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Campanha da fraternidade


O lema da campanha da fraternidade de 2010 é: “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”. O lema da campanha é um dito do evangelho, no qual Jesus adverte contra o apego ao dinheiro, que pode tornar-se um empecilho para acolher de coração livre e desimpedido o reino de Deus: este é o bem supremo para o ser humano.

Não pode servir a dois senhores, ou odiareis a um e amareis ao outro; ou vos apegareis a um e desprezareis ao outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro (Lc16, 13). O amor servil ao dinheiro chama-se avareza e pode transformar-se em verdadeira idolatria, levando o homem a sacrificar tudo, mesmo os valores éticos, a saúde e a própria dignidade, para acumular bens. Que proveito trás isso ao homem? Acaso pode o dinheiro comprar a vida eterna?Pergunta Jesus. A idolatria do dinheiro cega e torna insensível o coração humano diante das necessidades e sofrimentos do próximo.E também da sensação de onipotência que faz passar por cima da lei de Deus.

Neste tempo da quaresma vamos pensar na nossa vida. Será que estamos servindo mais a Deus ou ao dinheiro? Vamos pensar e nos preparar para a Páscoa. Quaresma é tempo de penitencia e oração e tempo de avaliarmos a nossa vida tempo de pedir perdão e voltar para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário