domingo, 9 de maio de 2010

O XVI Congresso Eucarístico

“Para a Igreja, a realização do Congresso Eucarístico possibilita uma maior vivência da Eucaristia e é fonte inesgotável para a vida cristã, por isso deve haver um empenho para sua melhor realização”.
Dom João Braz de Aviz, Arcebispo Metropolitano de Brasília


De 13 a 16 de Maio de 2010, acontecerá em Brasília o XVI Congresso Eucarístico Nacional. Ele será um encontro de representantes de todas as dioceses do Brasil, que se reunirão na capital nacional para discutirem sobre temas atuais e relevantes para a vivência do sacramento da Eucaristia, e terá como tema: "Eucaristia, pão da unidade dos discípulos missionários", e como lema :"Fica conosco, Senhor!" (cf. Lc 24,29).
A realização do congresso será o ponto principal das comemorações dos 50 anos da Arquidiocese de Brasília, e o papa Bento XVI deixou inclusive uma mensagem para o povo brasileiro. Aqui vai um trechinho dela:

"Dirijo uma saudação especial ao povo brasileiro que vai se reunir na sua capital, Brasília, para celebrar o XVI Congresso Eucarístico Nacional, de quinta-feira a domingo próximos, com a presença do meu Enviado especial, o Cardeal Dom Cláudio Hummes.
(...)
E enquanto invoco, pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, as maiores graças do céu para que alimentados pela Eucaristia, pão da Unidade, se tornem verdadeiros Discípulos Missionários, a todos concedo benevolente Bênção Apostólica".

Quem quiser saber mais, ouvir o Hino do congresso ou tirar dúvidas, é só acessar o site:
http://www.cen2010.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário