domingo, 4 de dezembro de 2011

Advento

  Para os meios de comunicação,preocupados apenas
com a movimentação da economia, o Natal será bom
ou ruim dependendo do quanto se vai gastar. Consumo
maior, mais a economia se movimenta e a riqueza aumen
ta, isso é o que  lhes interessa. Se também, quanto mais
circula, mais a riqueza se concentra, não importa. É pre-
ciso consumir para que ela circule.
   Nós vamos celebrar a vinda de Jesus, Como? Com
comidas finas e roupas elegantes? Como preparar a vinda
 do Salvador? Ou o nosso mundo não precisa mudar, não
precisa de Salvador?


Nesta segunda semana do Advento pensemos nisso.





Senhor, livrai-me da cobiça das ciosas que não
satisfazem. Fazei-me livre da ganancia, que me
engana e me torna cada vez mais cobiçoso. Eu
tenho dois olhos mais preciosos que diamantes,
boca para cantar, saúde para vender. Senhor ,
isso me basta. Eu tenho o sol no firmamento e um
teto sobre minha cabeça. Tenho trabalho para as
minhas mãos. Tenho uma mesa posta para comer
e amigos para amar. Senhor muito obrigado isso
me basta.            
(Phil Bosmans)

Nenhum comentário:

Postar um comentário