quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Oração das mãos vazias

 Senhor, aqui estou novamente em tua presença.
 Hoje eu trago as minhas mãos vazias.Parece ironia,
parece desfeita, mas este é um precioso presente que
te quero ofertar.
 Senhor, já pensei muitas vezes nas coisas que a vida me
deixou fazer.Dias  houve em que eu me deitava com a
certeza de ter feito coisas úteis e de ter transformado o
mundo. Dias houve em que realmente pensei ser bom,
ser até caridoso!                                                                              
 Hoje, Senhor, à luz do meio-dia da vida é diferente! Vezes
há em que tenho a impressão que a vaidade, o amor-próprio,
o orgulho invadiram minha vida e estragaram  as obras da minha
história.
 Tenho hoje as mãos vazias!
 Tudo o que pude fazer parece insignificante e sem valor. Minhas
mãos estão vazias e são essas mãos vaziasa que te ofereço, essas
mãos vazias porque nada posso.
 Lembro-me hoje de uma palavra do Evangelho,do Evangelho de
fogo do teu Filho que diz devemo-nos considerar servos inúteis
depois de fazer tudo aquilo que devíamos ter feito.Esta convicção
invade minha vida.
 Tenho certeza da inutilidade das coisas que faço e que posso vir a
fazer. Minhas mãos, meu coração, minha vida são teus!

 
(Maurice Zundel)
(livro Encontro diário com Deus  2014 Editora Vozes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário