quarta-feira, 1 de março de 2017

Quaresma para pensar

     A palavra" quaresma" vem do latim e significa " período de quarenta dias". Mas isso não tem importância.O que importa é que aproveitemos esses quarenta dias para pensar um pouco,pensar e examinar como estamos vivendo.Isso é mais útil do que fazer alguma"penitencia", deixando de comer doces ou coisas assim.
   Podemos seguir um roteiro simples: Primeiro, como deve ser minha vida?Que me diz minha razão?Que me diz a experiência humana? Que me diz a palavra de Deus?
   Segundo, como estou vivendo de fato, quais os pontos positivos e os negativos?
   Terceiro, como vou viver de agora em diante, que decisões preciso tomar? Sem esquecer de pedir a ajuda divina e também dos irmãos.
   Essa poderá ser uma preparação muito boa para a Páscoa, não apenas para a celebração, mas também e principalmente como renovação de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário